Com algumas dúvidas e incertezas, o Brasileirão Feminino retorna nesta Quarta-Feira
- Raffa Carolina
- 26 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Três jogos encerram a quinta rodada: Santos x Audax, Internacional x Flamengo/ Marinha e o jogo mais esperado, Corinthians x Ferroviária

Foto: Divulgação/ CBF
Após cinco meses e meio de paralisação, o Brasileiro Feminino A1 volta para continuar a temporada 2020 do futebol feminino nacional. Conforme nota oficial da CBF- Confederação Brasileira de Futebol-, a competição foi suspensa no dia 15 de Março por conta da pandemia do novo Coronavírus.
Depois de algumas reuniões entre a CBF e os clubes e a declaração do presidente da entidade do futebol nacional, ficou decidida a volta da competição no mesmo formato a partir de 26 de Agosto, com a final prevista para o dia 06 de Dezembro, com o jogo de volta da final.
Para voltar em grande estilo teremos três jogos e, dentre eles, o mais esperado pelos fãs da modalidade: a partir das 19h30 teremos a partida entre Corinthians e Ferroviária, que vale a liderança da competição.
Confira abaixo os três jogos restantes desta quinta rodada:
14h00
Santos x Audax
15h30
Internacional x Audax
19h30
Corinthians x Ferroviária
Como está a classificação?
Mesmo com uma partida a menos, Santos e Ferroviária estão com 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 jogos e 12 pontos conquistados, as Sereias da Vila não sofreram gols até o momento e são a defesa menos vazada da competição. Até o momento, as Guerreiras Grenás possuem a melhor defesa: 17 gols em 4 jogos disputados.
Confira abaixo a classificação
1 Ferroviária 12 pts- 4V
2 Santos 12 pts- 4V
3 Avaí/ Kindermann 10 pts- 3V 1E 1D
4 Palmeiras 9pts- 3V 2D
5 Corinthians 9pts- 3V 1D
6 Grêmio 9pts- 3V 2D
7 Cruzeiro 9pts- 3V 2D
8 Internacional 8pts- 2V 2E
9 São Paulo 7pts- 2V 1E 2D
10 Minas Brasilia 6pts- 2V 3D
11 São José 6pts- 2V 3D
12 Iranduba 6pts- 2V 3D
13 Flamengo 6pts- 2V 2D
14 Audax 0pt- 4D
15 Vitória 0pt – 5D
16 Ponte Preta 0pt- 5D
Novidades para o restante da temporada
Mesmo que mais fraco que no início do ano, algumas equipes não pouparam esforços e trouxeram reforços para o restante da temporada, no qual os times disputam o Brasileirão e os estaduais.
O Palmeiras trouxe dois reforços após a saída de Bia Zaneratto, que não conseguiu renovar o seu empréstimo com a equipe alviverde: a zagueira Janaína Queiroz, que estava no Braga, de Portugal e a meia Camilinha, que veio por empréstimo do Orlando Pride, dos Estados Unidos. Ambas vem por meio de empréstimo até o final do ano.
Seguindo o mesmo caminho de Janaina, a lateral Yasmin retornou ao Corinthians, após duas temporadas atuando no Benfica, de Portugal. Daiane, que também era do Benfica, retornou à cidade de Araraquara e volta para jogar pela Ferroviária, após conquistar Paulista, Campeonato Brasileiro e Libertadores.
O Internacional contratou a atacante de 32 anos, Rafa Travalão, que estava nos Emirados Árabes. Nesta semana, o Flamengo/Marinha, que passa por uma forte reformulação do elenco, anunciou a contratação da ex-Sereia da Vila, Cida, zagueira de 34 anos para o restante da temporada.
Conforme calendário divulgado pela CBF, o Brasileiro Feminino A1 volta nesta quarta-feira (26) e está previsto para ter o jogo da final no dia 06 de Dezembro.
Comments