Houston Dash campeão da NWSL Challenge Cup
- Raffa Carolina
- 27 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Chegando pela primeira vez nos playoffs (fase final) da Liga Norte Americana, o Houston Dash faz bonito e consegue ganhar por 2 a 0 do Chicago Red Stars

Foto: Divulgação/ Houston Dash
O estado de Utah se despediu neste domingo (26) da Challenge Cup. Em final inédita entre Chicago Red Stars e Houston Dash, deu Dash. Vencendo com gols de Sophie Schmidt e Shea Groom, o Houston Dash levantou a taça após 8 edições e assim quebrou a “hegemonia” do North Carolina Courage, campeão das duas edições anteriores.
Além de campeão, o Dash conseguiu eleger a melhor jogadora do Torneio, a capitã e camisa 3, a inglesa Rachel Daly, uma das artilheiras da competição, com 3 gols, assim como Lynn Williams, do North Carolina Courage, Tziarra King, do Utah Royals e a companheira de equipe, a atacante Shea Groom.
Como foi o jogo?
O Houston Dash abriu o placar logo aos 5’, após cobrança de pênalti de Sophie Schmidt. Após a cobrança, o Chicago pouco sentiu a desvantagem no placar e teve boas oportunidades logo em seguida: Savannah McCaskill aos 15’ cabeceou uma bola na trave. No final da primeira etapa, o Dash ainda teve a oportunidade de ampliar aos 47’ em um escanteio, que acabou sendo defendido pela goleira Alyssa Naeher.
Na segunda etapa, McCaskill deu trabalho à goleira Jane Campbell, após uma falta cobrada que tinha como objetivo balançar a rede adversária, contudo, não conseguiu o empate. Apenas no final do jogo, aos 46’ Shea Groom ampliou o placar para o Houston Dash e deu número final à partida.
Uma equipe no qual poucos acreditavam ser possível ganhar a NWSL, o Dash não fez uma campanha incrível, se classificando com a quarta melhor campanha da primeira fase- em 4 jogos disputados foi 1 vitória, 1 empate e duas derrotas. Nas quartas de final só conseguiu eliminar as donas da casa, o Utah Royals por 3 a 2, e chegou à final após uma vitória magra de 1 a 0 diante do Portland Thorns. Em 7 disputados, o Houston Dash teve 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
Já o Chicago Red Stars está frustrado após mais uma derrota na segunda edição no qual conseguiu chegar aos playoffs. Contudo teve uma campanha irregular e não teve o mesmo desempenho da edição passada: em 7 jogos disputados foram 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O melhor jogo da equipe foi diante do Sky Blue, quando ganhou por 3 a 2.
Quebrando a hegemonia do North Carolina Courage, o Houston Dash se junta aos campeões da NWSL( liga norte americana de futebol feminino).
Confira a lista de campeões da NWSL:
Portland Thorns (2x)- 2013 e 2017
FC Kansas City (2x)- 2014 e 2015
North Carolina Courage (2x)- 2018 e 2019
Western New York (1x)- 2016
Houston Dash (1x)- 2020
A seleção da temporada de 2020
Com a brasileira Debinha entre as 11 melhores jogadoras da Liga, a NWSL divulgou a seleção da temporada. Além de Debinha, o time no qual ela faz parte, o North Carolina Courage ainda colocou mais três jogadoras: a atacante e uma das artilheiras da edição de 2020, Lynn Williams, a zagueira Abby Erceg e a lateral Jaelene Daniels.
Confira abaixo a seleção com todas as escolhidas:
Goleira
Britt Ecklestrom (Portland Thorns)
Defensoras
Julie Ertz (Chicago Red Stars)
Jaelene Daniels (North Carolina Courage)
Casey Short (Chicago Red Stars)
Abbey Erceb (North Carolina Courage)
Meio Campistas
Rose Lavelle (Washington Spirit)
Shea Groom (Houston Dash)
Rachel Daly (Houston Dash)
Atacantes
Lindsey Horan (Portland Thorns)
Lynn Williams (North Carolina Courage)
Debinha (North Carolina Courage)

Foto: Divulgação/ NWSL
Comments