Conmebol adia Libertadores Feminina
- Raffa Carolina
- 21 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Em reunião realizada pela entidade na noite desta sexta-feira (19) anunciou o adiamento para o ano que vem a competição e o cancelamento de alguns torneios do futsal feminino

Corinthians ganha por 2 a 0 da Ferroviária e é campeão da Libertadores Feminina de 2019. Foto: Divulgação/ Conmebol.
Na noite da última sexta-feira (19), a Conmebol em reunião realizada de forma virtual com todos os países associados, a entidade sul-americana informou que houve o adiamento da Libertadores Feminina, que seria realizada entre os dias 25 de Setembro e 11 de Outubro em Santiago, e pelo cancelamento de competições do futsal (feminino e masculino) e futebol de areia.
Contudo, conforme havia sido comunicado algumas semanas antes, os Campeonatos Sul-Americanos de base femininos (sub-20 e sub-17) foram confirmados para serem realizados no final deste ano. A fase final do sub-20, que conta com Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela será realizada em outubro, enquanto o sub-17 será realizado durante o mês de novembro. Vale a pena lembrar que ambas as competições valem vaga para os respectivos mundiais femininos (sub-20 e sub-17). O primeiro a ocorrer é o sub-20, com dupla sede, Panamá e Costa Rica entre os dias 20 de janeiro e 6 de fevereiro de 2021, enquanto o Mundial sub-17, que pela primeira vez será realizado na Índia, ocorre entre os dias 17 de fevereiro e 7 de março de 2021.
Na Libertadores Feminina, o Brasil é representado por 3 equipes: Corinthians, atual campeão, Ferroviária, campeã brasileira e o Avaí/Kindermann, que herdou a vaga do Corinthians. A competição, de acordo com o comunicado da Conmebol, possivelmente será realizada no início de 2021, ainda sem novas datas confirmadas.
Confiram os outros classificados para a Libertadores Feminina:
Chile- Santiago Morning
Paraguai- Libertad e Sol de America
Argentina- Boca Juniors- campeão do primeiro turno do campeonato argentino temporada 2019/20
Peru- Universitario
Uruguai- Peñarol.
Além de decisões relacionadas ao futebol feminino e de base, a entidade confirmou o cancelamento de algumas competições do futsal e do futebol de areia. As seguintes competições continentais foram canceladas:
Copa Libertadores de Futsal (Feminino e Masculino)
Copa Libertadores de Futebol de Areia
Sul-Americano sub-20 de futsal (Feminino e Masculino)
Sul-Americano sub-17 Masculino
Copa América de Futebol de Areia
Confira abaixo, o comunicado da Conmebol

Comments