Reta Final da Liga dos Campeões com datas definidas, de acordo com jornal
- Raffa Carolina
- 13 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Os jogos serão disputados em jogo único entre os dias 21 e 30 de Agosto, o país escolhido para receber a fase final da competição é a Espanha, que anunciou a profissionalização do futebol feminino nesta semana

Foto: Divulgação/ UWCL
De acordo com o Jornal Marca da última quarta-feira (10), informou sobre a fase final da temporada 2019/20 da Liga dos Campeões Feminina. E, os jogos irão ocorrer em sede única, sendo a Espanha escolhida para sediar a competição. O estádio para a grande final ainda não foi escolhido, mas existem duas opções: o San Mamés, estádio que recebe os jogos do Athletic Bilbao ou o Anoeta, estádio da Real Sociedad.
A UEFA informou que a decisão será anunciada nas próximas semanas. De acordo com o calendário divulgado pela entidade europeia, as quartas de finais (Barcelona x Atlético de Madrid, Lyon x Bayern de Munique, Glasgow x Wolfsburg e Arsenal x PSG) seria realizado nos dias 21 e 22 de agosto, as Semifinais no dia 26 de agosto e a grande final, quatro dias depois, dia 30. Vale destacar que todos os jogos serão disputados sem torcida e com portões fechados.
Na última semana, havia cogitado a possibilidade de que os jogos fossem disputado com apenas 50% da torcida nos estádios. Contudo, Pedro Sanches, o presidente da Espanha em um pronunciamento realizado na última quarta-feira (10), negou a tal possibilidade. De acordo com Sanches, os jogos só terão a presença de torcida assim que sair a vacina em combate ao novo Coronavírus.
A Liga dos Campeões Feminina é uma competição disputada desde o ano de 2001 e o maior campeão é o Lyon (FRA), com seis conquistas. O último campeão também é o Lyon(FRA), que ganhou do Barcelona por 4 a 1.
Confiram os maiores campeões:
Lyon (FRA)- 06 conquistas
Frankfurt (ALE)- 04 conquistas
Umea (SUE)- 02 conquistas
Turbine Postdam (ALE)- 02 conquistas
Wolfsburg (ALE)- 02 conquistas
Duisburg (ALE)- 02 conquistas
Arsenal (ING)- 01 conquista.
Esta é uma boa notícia para o futebol feminino espanhol, que anunciou nesta semana a profissionalização da primeira e da segunda divisões da liga espanhola de futebol feminino, já válido para a próxima temporada (2020/21).
Comentários