UEFA ANUNCIA MUDANÇAS PARA A CHAMPIONS LEAGUE FEMININA
- Raffa Carolina
- 24 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
A partir da temporada 2021-2022, a maior competição entre clubes europeus passará por reformulações, com o objetivo de aumentar o interesse da competição.
Foto: Redes Sociais/ UEFA
O Comitê Executivo da UEFA, órgão responsável pela gestão da Liga dos Campeões Feminina, anunciou mudanças na forma de realização do Torneio a partir da temporada 2021-2022, de modo a torná-la mais competitiva, rentável e interessante.
O atual formato é a disputa de jogos mata-mata, dividido nas seguintes fases: 32 avos, 16 avos, Oitavas de Final,Quartas de final, Semifinal e Final.
Com a aprovação do novo formato, a competição será disputada em fase de grupos, com 16 equipes, divididas em 04 grupos, com jogos de turno e returno, fazendo com que os dois melhores de cada grupo se classifique diretamente para as quartas de final. Se igualando ao formato da competição masculina, que ocorreu a partir da temporada de 1992.
Giorgio Marchetti, secretário geral adjunto da UEFA, declarou em Coletiva de Imprensa: " Esperamos que a Liga dos Campeões Feminina possa crescer ainda mais".
A competição foi criada em 2001 e tinha o nome de Copa Feminina da UEFA, e este formato terá um maior equilíbrio entre as equipes, fazendo com que muitas equipes continuem a disputar a competição, sem se despedir precocemente, como ocorreu com a Juventus, que é a atual campeã italiana, que saiu na primeira fase- 32 avos-, após ser eliminada pelo Barcelona, atual campeã espanhola e vice campeã da Champions Feminina.
A competição da temporada de 2019/2020 está nas quartas de final, e os jogos de ida e volta ocorrem em Março e Abril de 2020. A final desta temporada está prevista para ocorrer no dia 24 de Maio, em Viena, na Áustria.
Comments