CORINTHIANS X SÃO PAULO: O QUE ESPERAR DESTA FINAL
- Raffa Carolina
- 2 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Estamos chegando a mais uma decisão de um Campeonato Paulista Feminino e não tem forma de encerrar com uma grande final.

Foto: Divulgação/ São Paulo
Corinthians e São Paulo são as duas equipes campeãs e vão se enfrentar pela primeira vez na temporada e logo em uma decisão de campeonato, são duas equipes com boas jogadoras e com títulos: o São Paulo ganhou o Campeonato Brasileiro A2 diante do Cruzeiro, e garantiu a vaga para o A1 no ano de 2020. Enquanto a equipe do Corinthians ganhou a Libertadores diante da Ferroviária por 2 a 0.
Ou seja, duas equipes campeãs nesta temporada e o que define esta final: um time novo versus um time experiente: o time do São Paulo foi recentemente formado e o Corinthians conta com atletas que já jogam juntas desde a parceria entre Osasco/Audax.
Na primeira fase, que foi composta de doze times divididos em dois grupos, as duas equipes estavam em grupos diferentes, o São Paulo estava no grupo A e jogou contra Ferroviária, Ponte Preta, Palmeiras, Audax e Internacional EC e se classificou com a melhor campanha do grupo, com 22 pontos conquistados, em 10 jogos, ganhou 6 jogos e empatou 4.
Na segunda fase enfrentou um grupo mais forte e com boas equipes: Santos, Palmeiras e São José e ficou com a segunda colocação com 11 pontos ganhos- 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota- para o Santos por 1 a 0- a única derrota da equipe na competição.
Nas semifinais, conseguiu eliminar o todo favorito Santos, contou com o poder de decisão de Cristiane, que praticamente cravou a vaga no jogo de ida por 3 a 2 para a equipe tricolor.
A equipe tricolor fez a seguinte campanha neste campeonato: 10 vitórias, 7 empates e 1 derrota.
Já o Corinthians faz uma campanha impecável neste Campeonato, de não botar defeito até para o torcedor mais incrédulo: Na primeira fase já teve grandes equipes no grupo B: Os campeões Santos, São José, Juventus, Portuguesa e Taubaté, ganhou todos os jogos e se classificou em primeiro com 32 gols feitos e apenas 5 sofridos.
Na segunda fase enfrentou as equipes da Ferroviária, Juventus e Ponte Preta e mais uma vez não perdeu nenhuma partida: em 6 jogos disputados foram 22 gols feitos e apenas 1 sofrido.
Na semifinal não deu chances a equipe da Ferroviária, velha conhecida do alvinegro do Parque São Jorge: no agregado de 9 a 1, o Corinthians chega com toda a motivação para levantar a taça pela primeira vez. E para você , quem ganha este título?
*Campanha do Corinthians neste Campeonato Paulista: 18 jogos, 18 vitórias. 63 gols feitos e apenas 7 sofridos.
Kommentarer