VAMOS FALAR DE FUTEBOL DE AREIA FEMININO ?
- Raffa Carolina
- 6 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Depois de 30 anos de existência do masculino e com grandes conquistas , pela primeira vez teremos uma seleção da categoria feminina.

Lele Villar já foi considerada uma das três melhores atletas do mundo no ano de 2017. Foto: Arquivo Pessoal.
Nesta semana fomos surpreendidos pela notícia da criação de uma seleção de futebol de areia feminino, que vai disputar os Jogos Mundiais de Praia, torneio que reúne diversas modalidades disputadas nas areias, entre os dias 11 e 16 de Outubro, e 10 pioneiras fazem parte desta lista, seguem os nomes abaixo:
Natalie
Lelê Lopes
Dani Barboza
Bárbara Colodetti
Noele
Jasna
Lelê Villar
Adriele
Lorena
Nayara
O Brasil é o maior campeão na modalidade masculina, sendo pentacampeão, e a ultima conquista foi na Copa do Mundo de 2017, no Bahamas, mas ao total são 14 conquistas, contando com o velho e novo formatos.
Mesmo sendo um país com grandes jogadores nas duas modalidades, muitas atletas só conseguiram ter algum sucesso disputando jogos em ligas europeias, como Itália, Hungria, Polônia e Rússia, país que possui uma das ligas mais fortes do mundo.
A defensora Barbara Colodetti declarou às Dibradoras, que foi cobrir um dos primeiros treinos da seleção: " "Sinto uma responsa muito grande (em ser pioneira), mas também honrada. Comecei muito nova no esporte e espero que, futuramente a modalidade melhore e que as mais jovens encontrem a modalidade num nível acima. Essa seleção é fruto de um trabalho que estamos fazendo ao longo dos anos, com atletas de muito potencial e que levam a modalidade a sério. Estamos caminhando e esperamos fazer um bom trabalho".
Esperamos que este campeonato só abra as portas para esta modalidade e, assim possamos descobrir novas atletas e os clubes também formem equipes e ligas competitivas:
Agradecimentos a Dibradoras, pela cobertura e pela entrevista.
Comments