OPINIÃO: 56 A 0 SIGNIFICA MUITO MAIS DO QUE UM PLACAR
- ADM
- 2 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Na manhã deste Sábado (28) vimos o maior placar da história do futebol brasileiro e isto é lamentável.

Foto: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)
Virou notícia nos maiores jornais do país: o placar de 56 a 0 da equipe feminina do Flamengo/Marinha sobre a equipe do Greminho, só o que para muitos é algo surpreendente, para nós se trata de algo vergonhoso, não para os times e sim para a Organização responsável pela realização do Campeonato: a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Não basta apenas divulgar que é o campeonato com o maior números de inscritos e que vai apoiar, mas não conhece os times que fazem parte.
Sabemos da superioridade da equipe do Flamengo, que aliás não é do Clube e sim da Marinha, pois quem oferece a estrutura é a Marinha do Exército, o que para nós é algo que não deveria ocorrer, afinal como um time que tem muito dinheiro e estrutura não consegue assumir as responsablidades de manter uma equipe feminina.
E o Greminho, sentimos pena de ser vítima de uma organização mal estruturada e que não tem conhecimento do Futebol Feminino. Esperamos que este placar seja apenas um exemplo do que não deve ser feito, pois goleadas já ocorreram e podem ocorrer mais vezes.
Contudo, esta goleada não ocorre somente no Carioca, diversos outros estaduais femininos tiveram goleadas semelhantes e não é do ano de 2019, são de outras temporadas e, enquanto não houver mudanças na estrutura, continuaremos a ver situações semelhantes. O que pedimos é a visibilidade para a modalidade, para que não tenha mais o descaso para com os times femininos.
Comments