FERROVIÁRIA É A PRIMEIRA BICAMPEÃ DO CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A1
- Raffa Carolina
- 1 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Desde 2013, ano em que a competição começou a ser disputada, Ferroviária foi bicampeã ao vencer a equipe do Corinthians por 4 a 2.

Foto: Agencia Estado. Acesso em: 01 de Outubro de 2019
E no último domingo (29), encerramos mais uma edição do Campeonato Brasileiro Feminino A1, competição que reúne os melhores times femininos no Brasil. Neste ano, ocorreu a sétima edição, e nos anos anteriores sempre tivemos equipes diferentes levantando a taça. Até que o time de Tatiele Silveira e companhia, quebrou este paradigma e foi bicampeã na disputa dos pênaltis diante da equipe do Corinthians, time que tem 36 jogos de invencibilidade.
No primeiro jogo, com grande atuação da goleira Luciana, pela Ferrinha, a equipe de Araraquara conseguiu o gol aos 55 segundos de jogo, só coube ao Corinthians buscar o empate, que ocorreu aos 49 minutos do primeiro tempo, com Erika.
Para o jogo de volta, que ocorreu no Parque São Jorge, mais uma vez, a goleira Luciana foi o grande destaque da partida, mesmo com o Corinthians tentando o gol de todas as formas, a defesa das Guerreiras Grenás se fechou e apostou no erro das adversárias e apostou no contra-ataque, isto ocorreu tanto na primeira quanto na segunda etapa. E, como o placar se manteve 0 a 0, fomos para a penalidade máxima.
Nas cobranças, a goleira Luciana defendeu a batida de Tamires e contou com o chute para fora, enquanto Victoria e Gabi Zanotti acertaram as batidas. Já pelo lado da Ferrinha, Luana, Aline Milene, Andreia e Gessica acertaram as cobranças.
O segundo título da equipe da Ferroviária vem depois de uma campanha mediana, terminou em sétimo na fase de grupos, conseguiu superar as equipes do Santos e Avaí/Kindermann nas cobranças de Pênaltis nas quartas e semifinal. Já a equipe do Corinthians merece todos os nossos parabéns pela excelente campanha, com 21 jogos disputados, 18 vitórias e 3 empates, com 62 gols marcados e 8 gols contra.
TATIELE SILVEIRA É O NOME DELA!

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
A gaúcha Tatiele Silveira conseguiu um feito inédito pelo Campeonato Brasileiro A1: ser a primeira mulher como técnica a levar o título. Contudo, não é a primeira a levantar pelo campeonato: a primeira mulher como técnica a ganhar foi Aline Costa, pela equipe do Pinheirense, no título de 2017 do time pela Série A2.
Confira abaixo os vencedores anteriores
2013- Centro Olímpico
2014- Ferroviária
2015- Rio Preto
2016- Flamengo
2017- Santos
2018- Corinthians
2019- Ferroviária
Comments