ÁRBITRA FRANCESA APITARÁ A GRANDE FINAL DA SUPERCOPA DA EUROPA PELA PRIMEIRA VEZ.
- ADM
- 3 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Stéphanie Frappart já fez história sendo a primeira mulher a apitar uma partida da Ligue 1, a elite do futebol feminino, e agora apitará neste mês de agosto, a Supercopa da UEFA.

Reprodução: Stéphanie Frappart - Damien Meyer/ AFP. Acesso em: 03 de Julho de 2019.
A árbitra francesa de 35 anos, Stéphanie Frappart, estará fazendo história neste mês de agosto para a arbitragem feminina: ela apitará a grande final entre Liverpool e Chelsea, válida pela final da Supercopa da Uefa, torneio que reúne o campeão da Champions League e da Liga Europa.
Além de Stéphanie, o trio de arbitragem será composto de mais duas mulheres: Manuela Nicolosi, da França e Michelle O'Neil, da Irlanda, que serão as assistentes de Frappart na partida. O que é um fato inédito e, sobre isso o presidente da UEFA declarou :"Já disse em várias ocasiões que o potencial para o futebol feminino não tem limites e estou satisfeito por Stéphanie Frappart ter sido nomeada para arbitrar na Super Taça Europeia deste ano, juntamente com as árbitras assistentes Manuela Nicolosi e Michelle O'Neil".
Esta não é a primeira vez que uma mulher apita o torneio, a alemã Nicole Petignat apitou três jogos da fase de qualificação da Taça UEFA, entre 2004 e 2009.
Frappart foi a escolhida para apitar a grande final da Copa do Mundo de Futebol Feminino entre Estados Unidos e Holanda em Lyon. Além da boa atuação como árbitra nesta edição da Copa do Mundo, ela já atuou em 2015, no Canadá e no Mundial sub-20 de 2018, apitando a final entre Espanha e Japão. Ela é árbitra da Federação Francesa de Futebol (FFF) desde 2014.
Desejamos toda a sorte para a Stéphanie e esperamos que cada grande conquista das mulheres no mundo esportivo, sejam de grande inspiração para as novas gerações, pois apenas com a luta é que chegamos aonde devemos estar.
Commentaires