TEREMOS NOVIDADE NA COPA DO MUNDO DE 2023.
- ADM
- 1 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Foi anunciado nesta quarta-feira (31) pela organização máxima do futebol, a FIFA, anunciou uma mudança no número de Seleções Participantes da próxima edição da Copa do Mundo de 2023, de 24 para 32 seleções.
Reprodução: FIFA- Título da Copa do Mundo de Futebol Feminino- Blog do Torcedor (https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2019/07/31/conselho-fifa-copa-do-mundo-feminina-32-selecoes).Acesso em: 01 de Agosto de 2019.
Tivemos uma boa notícia para a próxima edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino: o número de seleções participantes vai aumentar, de 24 para 32 seleções. Gianni Infantino atribuiu esta escolha ao “enorme sucesso da Copa do Mundo da França, que deixou muito claro que precisamos dar passos concretos em prol do crescimento do futebol feminino”, conforme declarou após a decisão. O número de seleções vem aumentando gradativamente desde 1991,a primeira edição do torneio, que contava apenas 12 seleções e na última edição, que ocorreu em 2019 na França, que contou com 24 seleções participantes. Com o número de 32 seleções, a Copa do Mundo de Futebol Feminino, terá o mesmo número de seleções da modalidade masculina, que conta com este número desde a edição de 1988. Em declaração da própria entidade, foi informado: “O conselho da FIFA concordou unanimamente com uma proposta de expandir de 24 para 32 o número de times que participam da Copa do Mundo Feminina, a entrar em vigor na próxima edição de 2023”. Além desta decisão, foi aberta novamente a escolha de países candidatos a sede da próxima edição, até a data de 31 de Julho, haviam 9 países: Argentina, África do Sul, Austrália, Japão, Coréia do Sul, Colômbia, Bolívia, Nova Zelândia, além do Brasil. Os países citados acima, tem até o final de Agosto para confirmarem se continuam na disputa ou não. Após a confirmação dos países nesta disputa, a FIFA espera anunciar o país sede da edição de 2023 até maio de 2020
Comments