Depois de 1 mês da eliminação do Brasil, CBF decide pela demissão de Vadão do comando da Seleção Bra
- ADM
- 22 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Com péssimas atuações no preparatório da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que foi eliminado diante de um bom jogo contra a França.

Reprodução: CBF e Globoesporte
(https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2019/07/22/vadao-nao-e-mais-tecnico-da-selecao-brasileira-feminina.ghtml). Acesso em: 22 de Julho de 2019.
Nesta segunda-feira (22), o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, anunciou depois de quase um mês que o técnico Oswaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão não faz mais parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Além de Vadão, o coordenador Marco Aurélio Cunha, está ameaçado também, pois está sendo discutida a sua função por parte da diretoria da CBF.
A Primeira opção seria Pia Sundhage, com boas passagens pela seleções da Suécia, que foi medalha de prata na Olimpíadas no Rio de Janeiro e bi campeã com a super seleção dos Estados Unidos,que não descartou esta hipótese e teria grande interesse.
Com esta decisão de Caboclo, Vadão encerra a segunda passagem pela seleção, e nesta foi bem contestado, tendo 9 derrotas em jogos preparatórios para a Copa do Mundo. Além de escalações que não tinham explicações bem ditas e diversas atletas contundidas na preparação e na competição.
A CBF, nesta tarde publicou uma nota informando da demissão de Vadão: "Após um ano e dez meses, em sua segunda passagam pela CBF, o técnico Oswaldo Alvarez, Vadão, deixa o comando da Seleção Brasileira Feminina. Vadão dirigiu a Seleção nos Jogos Olímpicos Rio 2016, ficando em quarto lugar, e em duas edições de Copas do Mundo , no Canadá em 2015 e na França em 2019. Conquistou a medalha de ouro nos Jogo Pan-Americanos Toronto 2015, além de duas Copa-América, em 2014 e 2018, sendo que esta última garantiu a vaga no Mundial da França e nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A CBF está trabalhando para a definição do próximo nome a dirigir a Seleção Feminina Principal no prazo mais curto possível. Agradecemos ao treinador Vadão pelo trabalho e dedicação, reiterando por ele nosso respeito pessoal e profissional"* A CBF, demorou um longo prazo para tomar uma decisão da demissão de Vadão, o que pode atrapalhar o projeto para as Olimpíadas de Tóquio. Esperamos que o novo comandante da Seleção seja uma pessoa com paixão e, principalmente, experiência na modalidade, pois não podemos mais depender de pessoas amadoras para que continuemos a competir. *Nota disponível: https://www.cbf.com.br/selecao-brasileira/noticias/selecao-feminina/vadao-deixa-o-comando-tecnico-da-selecao-brasileira-feminina Acesso em: 22 de Julho de 2019.
Comments