Conmebol está tentando controlar o que?
- ADM
- 18 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Regras cada vez mais restritas e monopólio de algumas emissoras na exibição afeta na popularização de algumas competições, como no caso da Sulamericana.
Reprodução: Conmebol e Página Hoje em Dia (https://www.hojeemdia.com.br/esportes/por-maior-controle-conmebol-assume-gera%C3%A7%C3%A3o-de-imagens-da-libertadores-1.688209)
A final da Recopa Sulamericana foi marcada por dois jogos muito bons entre Athletico PR e River Plate, mas o que houve foi apenas ser transmitido para quem ter acesso ao mais novo aplicativo DAZN, lançado em abril deste ano e promete mudar a nossa forma de assistir aos jogos, através de um celular ou computador, não sendo mais necessário a televisão para a exibição dos jogos.
O problema não está nesta plataforma, e sim, de que forma ela está sendo utilizada: por um preço nem tão acessível, custa R$37,90. Só que neste caso, nem todo mundo tem este valor para pagar mensalmente, por diversos motivos. Enfim, a Conmebol, a Organização que comanda o futebol sulamericano, está somente limitando a exibição das partidas através desta plataforma, para fazer com que mais e mais pessoas assinem o conteúdo.
Só que o futebol é democrático? Não é de acesso à todos, ou não deveria ser? Por que somente algumas pessoas, que tem de assinar algo que muitas vezes não podem ter por causa de uma organização que deveria planejar como melhorar a estruturas dos pequenos times sulamericanos.
Além disso, a partir desta sexta-feira (14) começou a Copa América, e o que mais reclamam é o baixo público e o alto valor dos ingressos: para nós brasileiros, pagar no mínimo 190 reais é algo absurdo. Ainda mais se formos comparar com o salário mínimo brasileiro: 980 reais em média.
Ou seja, a Conmebol não só está vendo a realidade do futebol sulamericano, não apresenta melhoras para a estrutura, além disso, não se adequa a realidade do futebol sulamericano, que é mágico, mas carece de investimentos.
Comentarios