Para homenagear as nossas jogadoras, três artistas fazem um muro em São Paulo.
- ADM
- 9 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Este projeto ocorreu em uma comunidade na Brasilândia para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorre na França.

Reprodução: Digão O Comprimido e https://dibradoras.blogosfera.uol.com.br/2019/05/29/grafiteiras-homenageiam-selecao-feminina-em-muros-de-sp-elasrepresentam/
Mais uma vitória e que vitória: três artistas decidiram pintar um muro na Brasilândia, em São Paulo, para representar a força da mulher em campo. Perto da Copa do Mundo, a maior competição feminina, isto é muito legal e carrega um significado muito importante. Pois, também podemos pintar muros para as competições e estampar as melhores jogadoras que vestem a canarinha.
O responsável por pintar o muro com a imagem de Gabriel Jesus na Copa da Rússia, Digão O Comprimido cedeu o muro para as artistas Clara Leff, Afolego e Sarah Lorenk fizessem as pinturas no muro e, nele tem uma parte reservada somente à Formiga, uma de nossas maiores atletas e com 7 Copas do Mundo no currículo, sendo a atleta com maior participações na Competição e a que vestiu a camisa da seleção por mais vezes, ou seja, uma lenda presente nesta edição.
O projeto tem uma ideia muito interessante: engajar com que mais pessoas façam pinturas para a nossa Seleção Feminina. Tanto que uma das idealizadoras não acompanha tanto o futebol feminino, mas vai acompanhar esta Copa só para dar todo o apoio e pelo respeito que possui pelas atletas.
Esta ação é uma iniciativa da agência MullenLowe Brasil e da Dionisio Arte. Para conferir esta obra de arte está localizada na Rua Jerônimo Souto Maior, 346, em São Paulo.
Comments