Poderia ser a sua tia, a sua mãe , a sua avó ou quem sabe, a sua filha!
- ADM
- 1 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
Cenas de machismo presentes em jogos do Campeonato Brasileiro Feminino afetam todo um trabalho feito.

Reprodução: http://www.conmebol.com/pt-br/content/sub-17-feminino-arbitras-para-segunda-data-da-fase-final
É muito comum você xingar um árbitro ou técnico em uma partida de futebol, pois é algo que ocorre desde que nos conhecemos como gente, apesar de ser uma coisa que não deveria ser comum, principalmente partindo de milhares de torcedores emocionados ao ver o jogo do seu time.
Agora a cena se repete em jogos do futebol feminino, mas o que ocorre nisso não é o fato de se acabar se xingando, mas são as palavras utilizadas por torcedores: a maioria das palavras ditas são de baixo calão e ofendem-nas de forma física e psicológica, que sendo profissionais competentes, acabam simplesmente ignorando o fato.
Mas o fato mais bizarro nisso tudo é que ao xingar mulheres que estão em campo não como jogadoras e sim como árbitras e bandeirinhas, você não só está afetando o trabalho delas, como está ofendendo a todas as mulheres presentes dentro e fora de campo, como no caso das torcedoras, que podem ser a sua mãe, a sua filha ou até mesmo a sua tia ou irmão.
Por isso, quando pensar em fazer isto, pense duas vezes, para evitar de achar que está lacrando e sim, pagando o maior mico. Ofender ou xingar alguém não passa de uma bobagem e prejudica diversas pessoas.
Comments