Com o incentivo do Papa, Vaticano cria time feminino
- Raffa Carolina
- 25 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Reprodução: Twitter da Página Clarin
Este time vai estrear no dia 26 contra a Roma.
Percebemos uma abertura por parte do Vaticano aos poucos, agora mais uma notícia para deixar qualquer fã de futebol feminino feliz: foi criado o primeiro time feminino do Vaticano de futebol.
O Vaticano conta com apenas 750 habitantes em um espaço de 500km², além de contar com 4800 funcionários que trabalham nos arredores do pequeno país, sendo que 750 deles são compostos de mulheres.
Isto é um grande passo depois de 48 anos de existência de um time masculino. De acordo com Danilo Zannaro, representante de esportes do Vaticano, o Papa Francisco deu um grande impulso considerável às mulheres do Vaticano.
O time vai ser composto pela capitã Eugene Tcheugoue, ex-jogadora de Camarões, e mais algumas mulheres entre os 25 e 45 anos. Quem terá o desafio de comandar esta equipe é Susan Volpini, responsável pela Secretaria da Associação de mulheres do Vaticano.
Depois do desafio contra a Roma, o time terá um torneio em Viena, saindo assim do território do Vaticano. E, quem sabe elas não chegam a disputar uma Olímpiada ou conseguem feitos históricos? O primeiro passo foi dado, apenas quem poderá saber o que vai ocorrer é quem acompanhar e apoiar estas meninas, pois isto é um feito muito grande e, assim não vemos uma história muito bonita?
Comentários