Paulo Carneiro, candidato à presidência pelo Vitória, faz declarações machistas e estas não são as p
- ADM
- 23 de abr. de 2019
- 1 min de leitura

Reprodução/ Correio 2 4 horas
Até quando? Até quando vamos permitir que caras como Paulo Carneiro, comandem o futebol?
Na sexta feira (19), Paulo Carneiro, candidato à presidência pelas eleições que vão ocorrer no Vitória, deu declarações machistas referente à continuação do time feminino do Vitória.
De acordo com o mesmo: " A CBF obriga os times a terem uma equipe feminina. Ele está misturado com o futebol profissional do Vitória, e isso não vai acontecer. Podem se preparar para arranjar onde treinar, lá não vai acontecer."
Após esta declaração diversos meios de comunicação se revoltaram, pois fica a questão: como limitar atletas de treinarem onde já se tem melhor estruturas e estão adaptadas? Como, permitem que uma pessoa concorra às eleições, sendo que o mesmo está indo na contramão do que vem sendo feito por diversas equipes brasileiras?
Atualmente, o futebol feminino passa por crescente transformação e adaptação, com a criação ou o aumento de diversos campeonatos para suportarem a criação de diversos times e um candidato à presidência declara isto! Por favor, não seja como os demais, dê voz à mulheres e atletas que lutam pelo espaço delas assim como muitos atletas sem apoio e patrocínio fazem. Não temos de excluir ou rebaixar ninguém, temos de respeitar e incluir, para que assim possamos ver diversas pessoas tendo cada vez mais espaço no esporte em que tanto amam: o FUTEBOL.
Comments