Por que as mulheres ainda ganham menos do que os homens no futebol?
- Bianca Loyola
- 10 de abr. de 2019
- 2 min de leitura

A seguinte discussão, foi levantada por personalidades famosas do mundo cinematográfico. As atrizes Jennifer Garner, Natalie Portman, Uzo Aduba, Jessica Chastain e Eva Longoria, conhecidas por diversos trabalhos na telinha, estiveram ao lado de algumas jogadoras da Seleção Feminina do Estados Unidos, no Banc of California Stadium, em Los Angeles, para apoiar o projeto Time's Up Pay, que luta pela igualdade dos salários.
Em ano de Copa do Mundo de Futebol feminino, a seleção feminina americana é cotada como a melhor do mundo, pois considerando o número de vitórias e campeonatos importantes conquistados até agora, existe um disparo na categoria entre as demais. De acordo com o site "Just Jared", a seleção feminina é a grande responsável pelos milhões de dólares que a Federação Americana de Futebol embolsa todos os anos. Recentemente, uma notícia se espalhou mostrando o tamanho dessa desigualdade. Segundo a revista France Football, a atacante Ada Hegerberg, norueguesa eleita a melhor do mundo em 2018, ganha 400 mil euros por temporada, enquanto isso, Messi acumula 130 milhões de euros, 325 vezes mais que a garota.
Jessica Chastain questionou sobre os investimentos que as jogadoras recebem e, se estão de acordo com o retorno que elas dão. "Então quer dizer que a seleção feminina dos EUA é a melhor do mundo e os homens têm salários melhores?". "O #uswnt é o melhor do mundo e deve ser pago de forma justa. Uma dos jogadoras da equipe me contou que no ano em que conquistou a Copa do Mundo, ganhou 12 mil por ano e morou no porão de seus pais", escreveu a atriz no Instagram.
Vale lembrar que este ano, a Copa do Mundo de futebol feminino será na França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Apesar de todas as dificuldades que o esporte enfrenta, pela primeira vez na história a TV Globo vai exibir ao vivo os jogos do mundial no Brasil. Você não vai perder essa, vai?
Comments