Respeita as minas: remo lança Leona, nova mascote feminina
- Bianca Loyola
- 20 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

Alem do lançamento dos novos uniformes do Clube do Remo, a torcida azulina ganhou um reforço especial durante a festa realizada na última quinta-feira (14), com a chegada de Leona, a nova mascote que irá estar nos estádios em dia de jogos do clube.
A iniciativa veio através da torcida feminina Leoas Azulinas, que fazem parte do movimento há quase seis anos, buscando formas de integrar a presença feminina nos estádios. A coordenadora das Leoas Azulinas, Renata Rocha explicou: “A Leona foi uma inspiração de uma aliada da nossa torcida. Resolvemos trazer esta ideia e acabamos sendo pioneira neste tipo de ação”
A repercussão da mascote feminina chegou às mídias e aos torcedores, que elogiaram bastante a iniciativa. A novidade agradou bastante ao público, principalmente o feminino e até o masculino. A mascote foi colocada como irmã do Leão Malino e estará sempre defendendo a bandeira da mulher.
Para marcar o momento, uma campanha foi feita entre as animadoras e as outras torcidas femininas de todo o país, onde cada uma entrou no jogo com uma camisa dizendo “Respeita as Mina”. No jogo do Remo x Independente não foi diferente.
“A campanha foi combinada entre outras aliadas de torcidas e destaca a representatividade da mulher no estádio para quebrar tabus. Isso também veio com a estreia da Leona conosco”, afirma Renata Rocha, representante das Leoas Azulinas.
Lugar de mulher é onde ela quiser!
Comentários