Remo anuncia homem para palestrar sobre o Dia da Mulher
- Bianca Loyola
- 8 de mar. de 2019
- 1 min de leitura
O Remo anunciou na noite de quarta-feira (6), através das redes sociais, uma palestra voltada para o Dia Internacional da Mulher, com o tema “A história é a mulher quem faz”. A palestra motivacional estava marcada para a o próprio dia da comemoração, 8 de março, às 19h, na Sede do Remo.
O fato mais intrigante dessa história, é que a torcida azulina não recebeu muito bem esse anuncio, pelo simples fato acerca de quem seria o palestrante: UM HOMEM. Após a divulgação nos canais de comunicação, vários torcedores reclamaram que a palestra, direcionada as mulheres e, que fala de empoderamento feminino, seria ministrada por um palestrante do sexo masculino, chamado Wirland Teixeira. As diversas reclamações fizeram com que o clube voltasse atrás e apagasse as postagens nas redes sociais.
Alguns torcedores reclamaram no Twitter e postaram alguns comentários:
“Palestra: ‘a mulher constrói a sua história’ e tu me chama um homem para palestrar? Poxa, Remo, assim fica difícil de te defender”
“Clube do Remo fazendo uma palestra para o público feminino, no dia da mulher, ministrada por um homem...”
“Dois erros nessa postagem, amigos: 1º, o mais óbvio, que um palestrante homem para falar sobre o dia das mulheres é ridículo”
Na manhã desta quinta-feira (7), o clube retirou a matéria do site, além de apagar todas as publicações realizadas no Twitter, Facebook e Instagram sobre o evento. Após a polêmica do anúncio da palestra no Dia da Mulher sob comando de um homem, o Remo comunicou que ocorreu uma alteração no palestrante. O evento agora terá no comando a jornalista e ciberativista Márcia Carvalho, para falar sobre a importância do empoderamento individual e coletivo feminino.
Comments