Futebol é coisa de mulher, sim!
- Bianca Loyola
- 25 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
O Stade des Alpes, em Grenoble (França), recebe no dia 9 de junho de 2019 a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina, contra a equipe da Jamaica. A oitava edição do Mundial, reunirá 24 seleções no período de 7 de junho à 7 de julho. Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Canadá, Austrália e o país-sede França, são os cabeças-de-chave no sorteio do Mundial. O Brasil, que atualmente ocupa a oitava posição no Ranking da FIFA, não foi cabeça-de-chave no sorteio e caiu no grupo da Austrália (6° no Ranking), Itália (16ª) e Jamaica (53ª). Teoricamente, esse grupo está sendo considerado bem difícil para a equipe brasileira.
Por muito tempo a Copa do Mundo de Futebol Feminino foi totalmente ignorada pela maioria dos veículos mais tradicionais da mídia brasileira, mas a novidade que surgiu nas redes, é que pela primeira vez o torneio irá receber cobertura nacional. A Rede Globo e o site do Globo Esporte transmitirão apenas os jogos da Seleção Brasileira, enquanto o SporTV passará todas as partidas da Copa.
O Brasil nunca chegou a ganhar a Copa do Mundo, tendo como melhores resultados as participações em 2007, quado disputou a final e perdeu para a Alemanha por 2 a 0, e 2003, quando ficou terceiro lugar.
Vale lembrar que a Seleção Feminina de Futebol foi campeã por 7 vezes na Copa América, 3 vezes nas edições dos Jogos Panamericanos, arrematou mais 3 vezes o Universíada de Verão e fecha a conta com mais 3 títulos dos Jogos Mundiais Militares.
Commentaires