Não conteste meu jeito de torcer
- Gabriela Santos
- 16 de jan. de 2019
- 2 min de leitura

Com tanta tecnologia se torna mais cômodo em alguns casos acompanhar seu time de coração pela televisão, mas se tem algo que não muda é o sentimento do torcedor.
Se tem algo que deixa o torcedor incomodado é quando a própria torcida o impede de ter sue próprio estilo de torcer, e a nação palmeirense pode ver isso em um amistoso entre Amigos do Zé x Palmeiras de todos os tempos. Fui abordada por uma situação um tanto quando diferente pra mim. Eu que sou acostumada com jogos cantando, vibrando e gritando não estava habituada com o Allianz Parque com quase 90% da torcida sentada. Isso mesmo Eu poderia jurar que estava no sofá da minha casa ao me deparar com aquilo, e se você acredita que ainda não está ruim então se prepara, ao ver alguns torcedores encostados em pé no alambrado uma parte dos torcedores sentados começavam a gritar “senta, senta”.
Pois bem, o ocorrido no Allianz Parque não é caso isolado, entretanto o que devemos parar para pensar e refletir é quando o estilo de torcer do outro é contestado e reprimido. Não tem problema se você faz a linha de torcedor que gosta de ficar sentado no estádio ou com seu rádinho você é livre para torcer da forma que achar mais conveniente, mas nunca utilize seu jeito como o único e mais correto. O futebol brasileiro é considerado o mais bonito do mundo e a torcida colaborou muito pra isso, não há nada mais triste do que um jogo sem a energia da torcida.
É importante sabermos até onde vai o seu direito de torcedor, e não há nada mais catastrófico do que ser reprimir a torcida do seu time, a sua família. Onde já se viu uma arquibancada gritando com intuito de menosprezar um torcedor pelo simples fato dele querer ficar em pé? Nós temos o total direito de participarmos ativamente de um jogo e isso não deveria ser um problema, todas as vezes que vermos algum torcedor sendo motivo de chacota devemos intervir e mostrar que não há jeito certo ou errado, mas sim há ser torcedor.
O futebol é um dos poucos esportes que nos permite ter irracionalidade na maneira de torcer, entretanto podemos observar que estamos perdendo a essência dele. Por fim "Que Deus perdoe esses torcedores ruins".
Comments