1/3 da "justiça" sendo feita na Copa Libertadores da América
- Bianca Loyola
- 7 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

No ano de 2018, presenciamos um dos - senão o pior - histórico da Copa Libertadores da América. Alem da injustiça com alguns clubes brasileiros, a Conmebol teve de fato a decisão que queria: o clássico dos clássicos argentinos. Mas não foi exatamente como ela esperava... Podemos recapitular esta história basicamente em dois fatos:
Primeiro jogo na Bombonera cancelado devido à fortes chuvas e remarcado para o dia seguinte;
Segundo jogo no Monumental também cancelado, devido a vandalismo por parte de torcedores do River Plate e jogadores do Boca Júniors não terem condições físicas de jogar;
No meio desta confusão toda, a decisão mais cabível, foi escolher o estádio Santiago Bernabeu - do Real Madrid F.C - para sediar o então jogo da decisão entre River Plate e Boca Júniors. Quer passar mais essa vergonha no crédito Conmebol? A Apaixonadas por Futebol tem a maquininha. A Copa Libertadores - que deveria ser - da América vai ter sua final dos sonhos na Europa. Eu ouvi coerência?!
Baseado nos diversos casos ocorridos, alguma justiça foi feita. Lembram da mãe que colocou sinalizadores na barriga de seu filho e foi flagrada por um vídeo? Então, a mulher foi presa dois dias depois pela Polícia de Buenos Aires, com base nas imagens divulgadas nas redes sociais, e indiciada pelos itens 106 e 107 do código penal argentino que cita que “Quem põe em perigo a vida ou a saúde de outra pessoa, será punido com prisão de 2 a 6 anos. Caso a pena comprove abandono e coloque em grave risco a saúde da vítima, o tempo de prisão poderá ser de 3 a 10 anos. Se ocorrer a morte, a pena será de 5 a 15 anos de prisão”.
Segundo informações do noticiário local - diário 'Olé'-, a mulher está em liberdade condicional e proibida de frequentar o Monumental de Núñez pelos próximos três anos. A torcedora também precisará fazer tratamento psicológico e realizar tarefas comunitárias, segundo informações dos seus advogados para rádio argentina 'Delta 90.3'.
Aos poucos vamos acompanhando o final desta novela e esperamos que a justiça seja feita, pois a divina não tarda! :)
Comments